20160129_090341-1

Buscando medir o grau de satisfação dos foliões com relação ao corso, a Prefeitura realizará uma pesquisa online e impressa. A pesquisa impressa será aplicada por estudantes voluntários da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), e os foliões do Corso de Teresina poderão responder ao questionário de opinião online, através de formulário criado pela equipe de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), na ferramenta Google Drive, para armazenamento de dados.

As questões contidas no questionário impresso, que serão aplicadas durante o evento, estão disponíveis para preenchimento até o dia 10 de fevereiro, prazo estabelecido para fechamento da pesquisa. A equipe técnica da SEMDEC receberá os formulários preenchidos tão logo o folião clique em “enviar”, o que facilitará o processo de tabulação.

O acesso à pesquisa online poderá ser feito pelo site da SEMDEC, no endereço www.semdec.teresina.pi.gov.br, e também pelas redes sociais Instagram e Facebook. Se preferir, o folião poderá acessar o link direto da pesquisa, através do endereço www.pesquisacorso2016.tk O link será disponibilizado para respostas a partir das 22h00 do dia 30 de janeiro, sábado, e deverá ser preenchido por quem esteve na avenida.

Para o secretário Fábio Nery, da SEMDEC, esse monitoramento é importante para a cidade. “A pesquisa é uma ferramenta de identificação de uma situação momentânea, por isso é importante medir o grau de satisfação dos foliões do Corso e identificar os nossos turistas presentes no corredor da folia”, disse ele.

A pesquisa de opinião sobre o Corso de Teresina tem como objetivo identificar o perfil de foliões que estarão na Avenida Raul Lopes, além de mensurar a quantidade total de turistas e aqueles que vieram à capital exclusivamente motivados pelo Corso, inclusive os gastos e o tempo de permanência na cidade. Serão aplicados 300 questionários, de forma aleatória.