O MovimenThe, evento que acontecerá de 29 a 31 deste mês, no Complexo Esportivo Parentão, traz uma série de iniciativas proveitosas para os teresinenses, uma delas é a competição gastronômica ‘Teresina é Chef’, viabilizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

O ‘Teresina Chef’ vai eleger, dentre os chefs de cozinha inscritos no evento, aquele que tiver o melhor desempenho nos três critérios adotados. A principal regra é que os chefs devem apresentar pratos preparados especialmente para o concurso. O objetivo da Secretaria é fazer um elo entre o Turismo e a Gastronomia da capital.

De acordo com o gestor da Semdec, Venâncio Cardoso, este é o primeiro dos quatro MovimenThe que acontecerão no ano de 2019, cuja finalidade é reunir, em determinadas comunidades, elementos como: esporte, cultura, gastronomia e negócios.

“É importante pontuar que este é o primeiro dos quatro MovimenThe que acontecerão no decorrer do ano. Nosso objetivo com este evento é agregar em uma só comunidade diversos elementos que possam movimentar tantos os moradores, como a economia da região. O concurso culinário, Teresina Chef, entra como forma de construir uma ligação entre as comidas típicas de Teresina e o potencial turístico das mesmas. Então, diante de tudo isso, convido a todos para comparecerem nesse final de semana, a partir das 18h, no Parentão, e se divertirem com tudo o que será oferecido”, explica o secretário Venâncio.

O MovimenThe, que é organizado pela Prefeitura de Teresina, com apoio da Rede Meio Norte de Comunicação, acontecerá no Complexo Esportivo Parentão, zona Sul da capital. O evento contará também com a participação da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMCMC).