Na manhã desta quarta-feira (06), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) promoveu um seminário com toda a equipe com o objetivo de fazer um balanço das ações realizadas nos anos de 2013, 2014 e 2015 e apresentar projeções de trabalho para o ano de 2016.

O evento foi aberto pelo secretário da Semdec, Fábio Nery, desejando um feliz ano novo a todos os presentes e refletindo sobre o que foi conquistado em apenas três anos de gestão. Durante a apresentação foram destacadas as seguintes ações: criação de lei municipal para atração de investidores, as empresas instaladas na cidade, o aumento da geração de emprego em Teresina, o destaque que a capital teve nos rankings nacionais, as premiações do município, as parcerias em cursos de qualificação com outras entidades além dos programas direcionados para o turismo.

Em sua fala, o secretário Fábio Nery mencionou a importância do trabalho realizado na Semdec e que todos os servidores são responsáveis pelas vitórias. “O trabalho da secretaria é de todos. Todos têm função, importância, participação e responsabilidades. Uns diretamente e outros indiretamente, mas igualmente importantes e essenciais para o desenvolvimento das atividades para a nossa sociedade”, disse o gestor.

Outra ação importante mencionada por ele foi a realização da Semana Global do Empreendedorismo – o maior evento de empreendedorismo do mundo – que aconteceu pela primeira vez em Teresina com o objetivo de inserir no município uma agenda internacional de desenvolvimento econômico, visando estimular, promover e propiciar aos cidadãos de todas as esferas a prática da criatividade empreendedora.

Em 2016, estima-se que 23 empresas, beneficiadas por meio das Leis nº 2.528/97 e 4.410/2013, se instalarão tanto nos polos empresarias quanto fora deles em Teresina. Estes empreendimentos irão investir quase R$ 64 milhões de reais na economia da cidade e vão gerar mais de 2.500 empregos novos. Ao final, foram entregues as agendas do ano de 2016 para todos os servidores.