Na manhã desta quarta-feira (06), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) promoveu um seminário com toda a equipe com o objetivo de fazer um balanço das ações realizadas nos anos de 2013, 2014 e 2015 e apresentar projeções de trabalho para o ano de 2016.

O evento foi aberto pelo secretário da Semdec, Fábio Nery, desejando um feliz ano novo a todos os presentes e refletindo sobre o que foi conquistado em apenas três anos de gestão. Durante a apresentação foram destacadas as seguintes ações: criação de lei municipal para atração de investidores, as empresas instaladas na cidade, o aumento da geração de emprego em Teresina, o destaque que a capital teve nos rankings nacionais, as premiações do município, as parcerias em cursos de qualificação com outras entidades além dos programas direcionados para o turismo.

Em sua fala, o secretário Fábio Nery mencionou a importância do trabalho realizado na Semdec e que todos os servidores são responsáveis pelas vitórias. “O trabalho da secretaria é de todos. Todos têm função, importância, participação e responsabilidades. Uns diretamente e outros indiretamente, mas igualmente importantes e essenciais para o desenvolvimento das atividades para a nossa sociedade”, disse o gestor.

Outra ação importante mencionada por ele foi a realização da Semana Global do Empreendedorismo – o maior evento de empreendedorismo do mundo – que aconteceu pela primeira vez em Teresina com o objetivo de inserir no município uma agenda internacional de desenvolvimento econômico, visando estimular, promover e propiciar aos cidadãos de todas as esferas a prática da criatividade empreendedora.

Em 2016, estima-se que 23 empresas, beneficiadas por meio das Leis nº 2.528/97 e 4.410/2013, se instalarão tanto nos polos empresarias quanto fora deles em Teresina. Estes empreendimentos irão investir quase R$ 64 milhões de reais na economia da cidade e vão gerar mais de 2.500 empregos novos. Ao final, foram entregues as agendas do ano de 2016 para todos os servidores.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).