Aconteceu na manhã desta terça-feira (23), o primeiro Encontro para discutir a primeira Semana Global de Empreendedorismo em Teresina. Na reunião, foi apresentado o objetivo do evento para as várias instituições convidadas e foi criado ainda o comitê local que será responsável pela conexão entre as entidades e pessoas físicas entusiastas do movimento.

O secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Teresina, Fábio Nery, explicou que o objetivo da SEMDEC é fazer a sociedade teresinense compreender e abraçar o empreendedorismo e todos os seus benefícios. “O empreendedorismo é fundamental para o desenvolvimento econômico e a integração das instituições é que faz a cidade ganhar. Cada entidade separada é cheia de virtudes, mas todas unidas é uma força imbatível”, ressaltou ele.

As instituições participantes que integram o comitê desenvolverão estratégias e diretrizes de atuação mobilizando a cidade para a promoção de mudanças. Juntas, elas disseminarão a causa do empreendedorismo como motor de transformação e desenvolvimento. As escolhidas foram: ABRH, Conselho Administrativo da UESPI, AJE-PI, SEBRAE, CEUT, APPM-Núcleo ODM do Piauí, FSA Jr., IMAP, Diamante Amarelo, AIESEC e SEMDEC.

A Semana Geral de Empreendedorismo acontece no mês de novembro com diversas atividades – de palestras a competições – com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira, inserindo o município em uma agenda internacional de desenvolvimento econômico, visando estimular, promover e propiciar aos cidadãos, empresários, docentes, discentes, microempreendedores, sociedade civil e o poder público à prática da criatividade empreendedora.

Para conhecer o projeto da Semana Global de Empreendedorismo no Brasil acesse o link: http://semanaglobal.org.br/ 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).