Hoje, 01 de outubro, é comemorado o dia mundial do idoso. E a Prefeitura Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), como forma de qualificar as pessoas que desejam trabalhar com esse grupo, está disponibilizando o total de 15 vagas para o curso gratuito de cuidador de idosos.

Os interessados devem realizar sua inscrição a partir de segunda-feira (04), até sexta-feira (08), das 8h às 12h, na SEMDEC, que fica localizada na Rua Manoel Nogueira Lima, 1347, bairro Jóquei. No ato da inscrição o candidato deve apresentar as cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

“O profissional que possa, efetivamente, realizar um trabalho qualificado nessa área tem grandes possibilidades de atuação, por isso a Prefeitura tem investido nesse campo. E o lançamento desse curso acontece em uma data bastante simbólica, pois hoje é comemorado o dia mundial do idoso”, destaca a gerente de Turismo da SEMDEC, Mércia Brito.

Após a regulamentação da profissão de cuidador de idoso pelo Senado Federal, a procura pela capacitação disparou. O campo de atuação poder ser em residências, comunidades e instituições especializadas.

As aulas serão ministradas no Balcão do Trabalhador, localizado na Rua Álvaro Mendes, 1801, Centro/ Sul, de segunda a sexta-feira, no horário de 18:30h às 21:30h