Como parte da agenda de reuniões com Operadoras de turismo de São Paulo, a Prefeitura de Teresina, através da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) esteve presente na MMT/Gapnet, que possui 17 escritórios no Brasil e cerca de 400 funcionários somente na sede paulista.

A Gapnet é uma das grandes agências de Turismo de São Paulo, e está esperando 4 mil turistas que virão para a Copa, a maioria espanhóis. Durante a reunião, o secretário Fábio Nery apresentou Teresina como um novo produto e um novo conceito focado em negócios, saúde e eventos, deixando o convite para que a operadora inclua a capital piauiense em seus pacotes turísticos.

A Diretora geral da Gapnet, Ana Maria Berto, demonstrou grande interesse em trabalhar Teresina como destino turístico. “Teresina ainda é pouco conhecida nesse segmento que a Prefeitura está divulgando, e, por isso mesmo queremos investir, pela inovação que a oferta do pacote irá trazer”, completou a diretora.

As reuniões com outras operadoras prosseguem até o dia 10, encerrando a agenda juntamente com o encerramento do Piauí Sampa. “A SEMDEC fará no dia 10 um sorteio de dois pacotes turísticos entre as operadoras, para que venham à Teresina no aniversário da cidade, conhecer a nossa estrutura receptiva”, informou o secretário da SEMDEC, Fábio Nery.