ec8e796ef1

Equipes da Semdec e Fundação Wall Ferraz estiveram reunidas na manhã desta segunda-feira (29) para discutir as atribuições e ações do Conselho Municipal de Trabalho e Emprego e no Sine Municipal, como elaboração de regimento interno e políticas de trabalho. O projeto de lei do Conselho já foi autorizado pelo prefeito Firmino Filho e aguarda aprovação na Câmara Municipal de Teresina.

Em maio deste ano a secretária executiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Menezes e a presidente da Fundação Wall Ferraz, Aparecida Calland estiveram em Curitiba para conhecer o trabalho desenvolvido pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade para verificar parcerias e articular a implantação de uma unidade do Sine aqui em Teresina.

Na ocasião foram debatidos também planos para os novos cursos e turmas do programa “QualificaTur”, além de planos para a criação de cursos voltados para a área da indústria em parceria com o Polo Empresarial Sul.

O “QualificaTur” é um projeto que inclui-se ao conjunto de ações de profissionalização da Fundação Wall Ferraz e dirige-se ao mercado do turismo formal e informal. O Projeto é realizado em parceria com a Semdec, Coordenadoria de Turismo e propõe a profissionalização e desenvolvimento sustentável do meio turístico em Teresina.