Com o objetivo de capacitar mão de obra local para atuar na melhoria da infraestrutura receptiva na capital, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), enviou para o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, uma proposta de curso técnico na área de Guia de Turismo, e obteve resposta positiva quanto a sua realização.

A capacitação voltada para os Guias de Turismo integra o programa nacional de cursos técnicos do SENAC, e agora está em processo de elaboração, e tem previsão de conclusão para novembro deste ano.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico em exercício, Monique Menezes, a iniciativa significa mais um investimento e um reforço na qualificação dos profissionais de turismo. “Apesar de já ofertarmos em parceria com a Fundação Wall Ferraz cursos de pequena duração, focando nesse segmento, esse curso ofertado pelo SENAC vai fornecer um maior aprofundamento em relação aos conteúdos. Estão previstas 800h/aula”, informa a Secretária.

Monique Menezes reforçou que, tão logo o projeto seja finalizado e aprovado nas instâncias educacionais do Senac, a Prefeitura de Teresina será informada e fará ampla divulgação para o grande público. “A previsão de início do curso é para o primeiro bimestre de 2015”, enfatiza a Diretora Regional do Senac, Elaine Rodrigues Rocha Dias.