A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) assinará, na próxima segunda-feira (14), um termo de cooperação técnica com a Universidade Federal do Piauí (Ufpi). O termo visa estabelecer uma parceria para que estudantes do Grupo de Estudos em Sistemas de Produção (Gesp), que pertence à universidade, integrem oficialmente a equipe de pesquisa e acompanhamento da 2ª Edição do Selo Dona Saló.

Com a parceria, os estudantes do curso de Engenharia de Produção, que participam do Grupo de Estudos, passarão a realizar o novo levantamento junto às empresas que se inscreveram para participar da premiação. Além disso, eles devem realizar também todo o acompanhamento dessas empresas por toda a duração da 2ª edição do projeto, que inclui oficinas, workshops e rodas de conversa.

O Selo Dona Saló é uma promoção da Prefeitura de Teresina, efetivada por meio da Semdec e da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), que visa despertar o setor privado para a necessidade de garantir a equidade de gênero e a autonomia financeira das mulheres no mundo do trabalho. O nome do Selo é em homenagem a uma das primeiras empreendedoras da capital, Maria Salomé Silva Rabelo, proprietária da antiga “Casa Saló”, referência no comércio de variedades na década de 60.

“Nossa Secretaria já tem essa cultura de buscar nossas universidades e faculdades para desenvolver projetos, pesquisas, entre outras coisas. Essa parceria com a Ufpi é benéfica não só para os estudantes que vão colocar seus conhecimentos em prática, mas para a Semdec pois desenvolveremos um levantamento de dados qualificados, além de promover o acompanhamento das empresas”, explicou o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso.

Regulamento

Aproveitando a oportunidade da assinatura do termo de cooperação técnica, a Semdec e a SMPM estão promovendo também uma Sessão de Lançamento do Regulamento para a 2ª Edição do Selo Dona Saló. O lançamento ocorrerá no Palácio da Música, a partir das 10h.