A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) assinou, na manhã desta terça-feira (12), um Termo de Fomento com a Fundação Padre Antônio Dante Civieiro (FUNACI). Com a parceria, estudantes da Escola Família de Turismo (EFTUR) terão a oportunidade de realizar estágios nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), que são de responsabilidade da secretaria.

Para o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, a assinatura do termo se torna importante para que esses estudantes tenham a oportunidade de atuar e conhecer de perto o mercado de trabalho no setor de turismo em Teresina.

“A Semdec entende que é de extrema importância firmar parcerias como esta, na qual estudantes, que em sua grande maioria são jovens de até 20 anos, possam estar encontrando no setor de turismo uma boa oportunidade profissional e tendo contato com esse setor específico do mercado de trabalho”, disse.

De acordo com Paulo César, presidente da FUNACI, a assinatura do termo fortalece a parceria com a Prefeitura e a Semdec, mas, principalmente, fortalece o jovem que precisa inicialmente de um estágio para que acesse ao mercado de trabalho.

“Esse Termo de Fomento é muito importante para fortalecer essas relações e é único e exclusivo para que nossos alunos possam, quando ingressar no mercado de trabalho, ter a experiência de estágio em pontos turísticos da capital, como a Ponte Estaiada, o Encontro dos Rios. Então, isso fortalece o encontro do jovem com a comunidade e também porque eles aprendem, na prática, o que eles precisam para permanecer no mercado de trabalho, como comportamento, práticas de boas condutas, isso tudo contribui para a formação desses jovens”, explicou.

A FUNACI é uma entidade filantrópica que tem como missão contribuir para a integração do ser humano na sua realidade como sujeito ativo na superação dos problemas que lhe afetam. A entidade atua, principalmente, nas áreas de educação, saúde, agricultura, assistência social e formação humano-espiritual. Suas ações estão concentradas em Teresina na região da Grande Socopo, na zona Leste, como também nos municípios piauienses, a exemplo de Aroazes, São Pedro do Piauí e Miguel Alves.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).