O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, e o proprietário do restaurante Flutuante, Adão Alves, se reuniram para discutir a possibilidade de implantação de um barco de passeio turístico pelos rios Poti e Parnaíba, com ponto de partida no Parque Ecológico Encontro dos Rios, um dos principais pontos de visitação da cidade.

Segundo o secretário Fábio Nery, a Prefeitura de Teresina tem todo interesse em apoiar ações que viabilizem o uso dos rios para fins turísticos. “Creio que fazem muitos anos que se discute uma forma possível de se oferecer à população e aos visitantes passeios pelos nossos rios, mas até hoje ninguém conseguiu viabilizá-la”, disse o Secretário.

Para o empresário Adão Alves, essa iniciativa é bastante positiva, porque ele próprio vem sendo cobrado pelos clientes para implantar um pequeno passeio.”Estou aqui nesse ponto há 20 anos e ainda não assisti a uma iniciativa por um barco de turismo, mas considero a ideia muito boa e estou disposto a participar desse projeto”, afirmou o empresário.

A SEMDEC está intermediando a vinda de uma agência de turismo de Parnaíba, que opera com passeios ao delta, para que a mesma encontre um parceiro e viabilize uma embarcação para passeios em Teresina. Com esse novo serviço implantado, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as belezas naturais da cidade e desfrutar de agradáveis momentos pela vida ribeirinha.