Iniciam nesta segunda-feira (28), as inscrições para a 1ª Edição concurso fotográfico, “Meu Cartão-Postal”, que premiará o melhor registro de algum ponto turístico de Teresina. O concurso é promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).

“Nosso principal objetivo é fortalecer a identidade cultural do município, utilizando a fotografia como ferramenta, bem como possibilitar aos fotógrafos e aos amantes da fotografia, sejam eles experientes e/ou iniciantes, a divulgação de seus trabalhos”, afirma o coordenador da comissão avaliadora do concurso e secretária executiva da SEMDEC, Lenôra Campelo.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do email: concursosemdec@gmail.com, até o dia 18 de julho. Um dos requisitos colocado no Edital é que as fotos sejam recentes e inéditas e não terem sido apresentadas em nenhum livro ou amostra, tampouco premiadas em outros concursos.

Ao todo, serão selecionadas 25 fotos, que serão divulgadas no Instagram da secretaria @SEMDEC. “Antes da divulgação em rede social a comissão interna fará contato com cada participante, buscando sensibilizá-lo para apoiar na divulgação de sua fotografia. Caberá ao participante divulgar a sua foto nas redes sociais e vencerá e consequentemente receberá o prêmio, o candidato que obtiver a maior pontuação de engajamento público da sua foto em nossa página, por meio de likes, compartilhamento e comentários”, esclarece Lenôra.

O vencedor será premiado com uma bicicleta, em data estipulada no edital, durante a programação do aniversário de Teresina.

Confira o Edital