O stand da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) estará com novidade no próximo Teresina em Ação do sábado (14). Em comemoração ao Dia Mundial do Sono que acontece no dia 13, a Semdec, em parceria com a Associação Piauiense do Sono, levará atendimento médico gratuito a toda população buscando aumentar o conhecimento dos teresinenses sobre os inúmeros problemas de sono que acometem toda a sociedade e que são frequentemente negligenciados ou desconhecidos.

Na ação, oito profissionais estarão compondo a equipe de atendimento, dentre eles: fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, odontólogos e mais uma gama de especialistas que trabalham com melhora da qualidade do sono. Além do atendimento, haverá também uma ação de conscientização sobre a importância de uma noite de sono de qualidade e as consequências fisiológicas, comportamentais e sociais do distúrbio do sono.

Para o gestor da Semdec, Venâncio Cardoso, a ideia da parceria é unir o cluster da saúde aos serviços sociais gratuitos do evento. “Teresina tem o desenvolvimento econômico pautado nas áreas de saúde, educação, moda e tecnologia, e os distúrbios do sono cada vez mais impactam a sociedade, então a ideia é unir estes dois pontos e fazer com que as pessoas que forem ao Teresina em Ação possam ter acesso a esta área específica da medicina”, comentou.

O Teresina em Ação acontecerá no dia 14 de março no bairro Nova Teresina, próximo ao bairro Pedra Mole. Mais de 150 serviços gratuitos nas áreas de assistência social, saúde, cidadania e lazer serão oferecidos à população.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).