A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) realizou curso de reciclagem com os estagiários da Fundação Antônio Dante Civiero (FUNACI) que operam nos Centros de Atendimento ao Turista nos finais de semana. O objetivo do encontro foi a qualificação profissional e o aperfeiçoamento das técnicas de atendimento.

O município de Teresina conta hoje com seis postos de atendimento ao turista, cujos serviços são prestados diariamente, em sua maioria, por bacharéis em Turismo. Estão localizados no Complexo Turístico Ponte Estaiada, no Shopping da Cidade, no Parque Encontro dos Rios, no Aeroporto, no Parque Lagoas do Norte e na Central de Artesanato Mestre Dezinho, esse último em convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Governo do Estado (SEDET).

“Nossos atendentes estão passando periodicamente por reuniões de motivação, com o objetivo de melhorar a autoestima e valorizar os serviços prestados, além do ganho de conhecimento”, afirmou o secretário da SEMDEC, Fábio Nery.

Durante a reunião o coordenador especial de turismo da SEMDEC, Eneas Barros, fez um levantamento dos possíveis entraves ao bom atendimento, com o fim de saná-los e encontrar alternativas para um melhor desempenho na prestação de informação. Foram enfocados ainda os aspectos estatísticos da informação, em levantamentos que são feitos nos livros preenchidos pelos visitantes.

“As estatísticas nos apresentam um perfil do visitante, para que a Prefeitura de Teresina possa contar com informações como procedência, permanência média e motivação de viagem coletados em cada um dos postos de atendimento”, informou Eneas.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).