Criado há dois anos pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (SEMDEC) para proporcionar a experiência prática e teórica na organização de uma empresa, o Projeto Miniempresa concluiu a formação de 380 jovens no último final de semana.

O projeto é resultado de uma parceria com a Júnior Acchievement Piauí, entidade que traz como missão inspirar e preparar jovens, despertando seu espírito empreendedor para serem bem sucedidos na sociedade e em uma economia globalizada, transformando-os em cidadãos qualificados e realizados, que possam contribuir positivamente para o desenvolvimento sustentável. A iniciativa irá inserir os alunos no mundo dos negócios e transmitir noções organizacionais e econômicas.

Os Centros de Artes e Esportes Unificados Norte e Sul serviram de apoio para que esses jovens concluíssem sua formação no projeto, que foi dividido em duas fases com um total de 52 horas/aulas. O Projeto Miniempresa já está em andamento nas comunidades de Teresina, beneficiando nove organizações da capital, são elas: MP3, Associação de Balé de Teresina, Fundação Nossa Senhora da Paz, CAIC, Fazenda da Paz, Associação Palotina, Associação de Moradores Unidos pelo Promorar e Grupo Coisa de Nego.

O secretário Fábio Nery afirma que o projeto é de extrema importância. “Além de desenvolver habilidades interpessoais, proporciona experiências práticas em economia e negócios, fomentando o empreendedorismo na capital”.