Aconteceu na manhã de hoje (10), através do Columbia Global Center, em parceria com a Comunitas, um seminário de Inovação em Gestão Pública, na cidade de São Paulo. O encontro contou com a presença de vários parceiros, ente eles a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), representado pelo secretario Fábio Nery. O evento pretende dar visibilidade a artigos acadêmicos e estudos de caso que sistematizem conhecimentos e melhores práticas na administração pública.

O seminário foi inspirado no evento que aconteceu em julho deste ano, em Nova Iorque, na School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia, com os mestrandos do programa Global Executive Master of Public Administration.

O evento tem como objetivo trazer exemplos de práticas inovadoras, gerar um debate sobre as perspectivas e desafios dos gestores públicos, além de reunir em um único local profissionais e líderes de diversos setores, engajados na missão de revitalizar o atual cenário da administração pública.

Para o secretario é de extrema importância um evento desse modo para as práticas na administração pública “Essa é mais uma oportunidade de aumentar o impacto de atuação na melhoria da gestão pública”, finalizou o gestor.