Criado desde 2014 por meio de uma metodologia do SEBRAE/PI em pareceria com a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) o Projeto dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, traz como objetivo a disseminação da cultura empreendedora entre crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, procurando despertar/fortalecer o espírito empreendedor.

O JEPP, é uma ação criada para fomentar o empreendedorismo, proporcionando o debate, estudo e práticas dentro da sala de aula com o intuito de despertar o espírito empreendedor em crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano. A iniciativa irá inserir os alunos no mundo dos negócios e transmitir noções organizacionais e econômicas.

Na manhã de hoje (04), a Unidade Escolar Mário Faustino foi à escolhida para se observar, através das oficinas como esse projeto esta sendo desenvolvidos nas escolas. Para a professora Gertrudes que é participante do projeto disse que é de muita importância para o desenvolvimento das crianças. “É um dia de tamanha empolgação o que faz com que os trabalhos sejam melhor elaborados e desenvolvidos”.

As unidades escolares Mário Faustino e Itamar de Brito, situadas no bairro Pedra Mole e Maria do Socorro no bairro Esplanada foram às escolhidas para servirem de apoio para que essas crianças e adolescentes participem desse projeto. No último mês de julho, o projeto capacitou todos os professores participantes do projeto com carga horária de 45 horas/aulas. O Projeto JEPP já se encontra em busca de beneficiar novas escolas.

Para o secretário Fábio Nery é mais um projeto de grande importância da SEMDEC. “Desperta na criança a cultura empreendedora que já pode existir nela, além de fortalecer experiências práticas em economia e negócios, fomentando assim, o empreendedorismo”.