A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) realizou nesta segunda-feira, dia 13, reuniões com os permissionários para tratar sobre as ações de melhoria no aeroporto Senador Petrônio Portella, da capital. E neste primeiro encontro do ano, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), participou e explanou as atividades que vêm sendo desenvolvidas.

Semdec participa de reunião com permissionários do aeroporto de Teresina

​”Estamos presente dentro do Aeroporto com o nosso Ponto Atendimento ao Turista, e por meio dele temos a oportunidade de medir a frequência e os motivos que trazem os turistas a nossa cidade”, explicou o secretário da Semdec, Aluísio Sampaio. ​

A Secretaria tem atuado em parceria com a Infraero como forma de garantir o fluxo de movimentação turística na capital, já que o aeroporto é um ponto estratégico para o setor. Dessa forma, o superintendente da Infraero,​​ Marco Aurélio Zeni​, com 30 anos de empresa, garantiu novas intervenções no aeroporto da capital ainda para este semestre. “A pista de pouso e decolagem passará por uma reforma visando a recuperação do seu pavimento, com início a partir do dia 24 de abril, e já negociamos os horários com as companhias aéreas. O custo será de R$ 2 milhões”, disse.

Ainda de acordo com Zeni, o telhado do aeroporto também passará por reforma. “Teremos também a obra de substituição do nosso telhado, com um custo de R$ 1,2 milhões. Acreditamos que deverá ocorrer só no segundo semestre”, esclareceu o superintendente.

Questionado pelo secretário Aluísio Sampaio sobre a finger terrestre – dispositivo que faz a ligação entre o terminal de aeroporto e a aeronave – o superintendente disse que já foram feitos contatos com a sede da Infraero em Brasília para buscar mais informações sobre a implantação. “Até o momento foi divulgado só designação da emenda parlamentar”, informou.