Buscando desenvolver o turismo do Piauí, o Governo do Estado convocou representantes de vários segmentos do setor para instituir uma Câmara Setorial de Turismo, com o objetivo de facilitar o diálogo com os vários segmentos relacionados ao turismo no Piauí.

A instalação das câmaras temáticas do Governo do Estado é coordenada por Sérgio Vilela, com a proposta de que a iniciativa privada tome a frente na condução da Câmara e que seus representantes se posicionem sobre as decisões do governo, e também proponham, apoiem e acompanhem as ações para o desenvolvimento das atividades das cadeias produtivas do turismo piauiense.

O secretário Fábio Nery comemorou a iniciativa que, assim como o Conselho Municipal de Turismo de Teresina, está dando espaço e voz aos setores turísticos para assim resolver as necessidades e melhorar a área do turismo em todos os aspectos. “Essa câmara vai ser muito favorável, pois estabelece uma ligação direta entre governo e município e a Semdec possui vários projetos que podem ser viabilizados junto ao governo federal, através dessa união”, explica ele.

A câmara setorial reúne representantes dos órgãos e entidades, públicas e privadas que compõem o turismo no Piauí, como ABBTUR, SEMDEC, ABAV, ABIH, SINDETUR, SINGTUR, ABRASEL, SINHORES e outros. As reuniões da câmara acontecerão a cada dois ou três meses após aprovação de regimento.