O projeto “Teresina Empreendedora: SGE – Semana Global de Empreendedorismo”, criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), realiza pela primeira vez em Teresina a Semana Global de Empreendedorismo. A SGE é um movimento criado em 2007 com o intuito de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

O primeiro encontro sobre a SGE em Teresina acontece na próxima terça-feira (23), às 9h, no prédio da SEMDEC. Na ocasião será apresentado o projeto da iniciativa e a criação do comitê organizador. As instituições interessadas em participar devem confirmar interesse pelo email sgeteresina@gmail.com

Em Teresina, o objetivo do projeto é que, durante uma semana, no mês de novembro, aconteçam atividades diversas – de palestras a competições – com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira, inserindo no município uma agenda internacional de desenvolvimento econômico, visando estimular, promover e propiciar aos cidadãos, empresários, docentes, discentes, microempreendedores, sociedade civil e o poder público a prática da criatividade empreendedora. Ao final da semana, a ideia mais inovadora será premiada com uma viagem de intercâmbio.

A execução do projeto será mediante um processo conjunto de diálogo e pactuação com a SEMDEC, de maneira que a dinâmica operativa fortaleça as relações de parceria e de adesão ao Teresina Empreendedora: SGE – Semana Global de Empreendedorismo, tendo como coletivo de gestão o comitê SGE, com apoio e a facilitação do IMAP – Instituto Maria dos Prazeres.

Para conhecer o projeto SGE no Brasil acesse o link http://semanaglobal.org.br/

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).