A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) promoveu um seminário com toda sua equipe com o objetivo de fazer um balanço das ações realizadas nos anos de 2013 e 2014, e fazer projeções para os anos de 2015 e 2016. O evento foi liderado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery.

Durante o seminário de planejamento foram destacados programas como o Teresina + Negócios, que funciona através da distribuição de carteirinhas via rede hoteleira, e permite aos turistas descontos e benefícios específicos entre o comércio e prestadores de serviços na capital.

Na área de atração de investimentos destacou-se o fato de Teresina ter sido a 4ª capital do país em geração de empregos, o correspondente a 78% dos empregos gerados em todo o Estado.

Para o ano de 2015, o Secretário Fábio Nery mencionou ainda o projeto que visa  a atualização da Lei de Micro e Pequenas Empresas, cujo objetivo é desburocratizar a abertura desses empreendimentos e facilitar a sua formalização.

O Secretário mencionou ainda os projetos Minha Primeira Empresa, Prêmio Jovem Empreendedor, e a implementação do Pólo Gastronômico da Avenida Nossa Senhora de Fátima, a serem lançados durante este ano.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).