A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) promoveu, na manhã desta quarta-feira (1º), um encontro com toda sua equipe para apresentar uma palestra sobre finanças pessoais e consciência econômica.

A palestra foi ministrada pelo economista e especialista em administração, Vinicius Queiroz, que deu dicas importantes sobre gerenciamento de finanças, economia doméstica e atitudes que ajudam, inclusive, a recuperar a saúde perdida por problemas de dívidas.

“O tema educação financeira está todo o tempo envolvido em nossas vidas e a gente precisa ter conhecimento sobre esse assunto. Acredito que deveria ser tratado dentro das escolas para que as crianças, desde o começo, tenham familiaridade sobre economia. A melhor forma de enfrentar problemas econômicos é conhecê-lo profundamente e saber como lidar com as finanças pessoais e a administração do próprio dinheiro”, disse o palestrante.

Durante o encontro, o secretário Fábio Nery ressaltou a importância de momentos como esse na rotina dos servidores da secretaria. “É importante saber que com a crise financeira no governo todos são afetados e é preciso aprender como poupar nos pequenos detalhes, ensinar a família a economizar para que todos consigam passar por esse período de ajuste no orçamento sem sofrer tanto o impacto. Isso vale para as nossas casas como também para o ambiente de trabalho”, disse.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).