O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Teresina, Marcelo Martins Eulálio, que também é presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), recebeu o Coordenador Geral do Grupo Gestor de reativação da ABBTUR – Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo, Alex Albuquerque, no dia 3, para discutirem sobre a inclusão da associação em um assento permanente no COMTUR, além de abordar outros assuntos de interesse do turismo teresinense.

“A reivindicação da ABBTUR é válida e deverá ser submetida à análise do Conselho, em sua próxima reunião, prevista para 10 de março”, disse o secretário acrescentando que sua gestão tem foco no empresariado, especialmente no estímulo à colocação de profissionais de formação turística no mercado de trabalho. “Nada temos a opor em relação a uma reestruturação do Conselho Municipal de Turismo para a inclusão de novos membros”, finalizou o secretário lembrando que o importante é estimular a geração de emprego e renda para o município de Teresina.

O coordenador Alex Albuquerque fez um relato sobre a importância da ABBTUR para o setor turístico afirmando que a associação tem interesse em trazer sua contribuição para o turismo. “A ABBTUR mantém o compromisso de auxiliar a SEMDEC na construção de ideias e diálogos que favoreçam o desenvolvimento do turismo municipal, com responsabilidade técnica e compromisso com toda a cadeia produtiva da área”, afirmou Alex Albuquerque concluindo que a ABBTUR pretende, ainda, promover ações de incentivo aos profissionais do setor e todo seu trade turístico.

O secretário Marcelo Eulálio informou que durante a próxima reunião do Conselho Municipal de Turismo serão pontos de pauta a reestruturação do Conselho, com a avaliação da entrada de novos membros, e uma explanação sobre as ações da SEMDEC nos primeiros 100 dias da nova gestão e perspectivas para o próximo quadriênio.

Semdec e ABBTUR discutiram sobre a inclusão da associação em um assento permanente no COMTUR Foto(Ascom/Semdec)