Com o objetivo de estabelecer contatos e divulgar o potencial da cidade, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), reuniu os secretários de turismo das cidades de São Luís e Palmas para iniciar negociações no sentido de estabelecer um roteiro integrado entre elas.

A partir de agora será realizado um levantamento prévio dos destinos que podem ser interligados entre as três cidades envolvidas, bem como os destinos de maior potencial, que podem servir de porta de entrada. Depois que o projeto for consolidado, os gestores assinarão um termo de cooperação entre as secretarias.

Foi discutida também a criação de um material promocional que divulgue o turismo nas capitais do MAPITO (Maranhão, Piauí e Tocantins). Lula Fylho, de São Luís, e Cristiano Queiroz, de Palmas, ficaram bastante impressionados com a mobilização de Teresina para divulgar o seu potencial turístico voltado para negócios, saúde e eventos, fato este que ficou evidenciado após uma pesquisa de demanda turística realizada em setembro de 2013, que culminou no programa Teresina + negócios.

O secretário da Semdec, Fábio Nery, ficou satisfeito com a reunião e deseja que o projeto seja bem sucedido. “O intuito é que cada cidade envolvida melhore o seu potencial frente à região. Para isso, vamos estudar e nos aprofundar para que a ideia tome corpo, tanto com apoio de cada prefeitura, quanto por parte da iniciativa privada, e assim cada vez mais pessoas queiram conhecer e viver mais Teresina”, finaliza.