A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEMDEC, está renovando o convênio com a Fundação Padre Antônio Dante Civiero – Funaci, com objetivo de utilizar os seus alunos para prestarem informações nos Centros de Atendimento ao Turista distribuídos na capital.

Os alunos da Funaci trabalharão nos Centros de Atendimento ao Turista localizados no Encontro dos Rios, Shopping da Cidade, Aeroporto e Central de Artesanato.

A Coordenação Especial de Turismo da SEMDEC realizou Treinamento com nove alunos na sede na FUNACI, sendo que seis deles estarão iniciando as atividades nos finais de semana, a partir do próximo sábado (7) e os demais funcionarão como tournam para cobrir a folga ou eventuais ausências dos seus colegas.

“O objetivo é não interromper as atividades de prestação de informações aos nossos visitantes”, disse a Secretária Executiva da SEMDEC, Monique Menezes.

De segunda a sexta, bacharéis em turismo operam nos Centros de Atendimento ao Turista e os novos atendentes, alunos da FUNACI, irão operar aos fins de semana.

“Em breve estaremos ampliando mais postos de informações especialmente no terminal rodoviário, e para isso, faremos contato com o governo do estado”, finalizou a secretária.