Na manhã de hoje (14), a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) esteve reunida com os estagiários oriundos da Fundação Padre Antônio Dante Civiero (FUNACI) que vão atuar nos Centros de Atendimento ao Turista que serão implantados no Encontro dos Rios, Ponte Estaiada e Shopping da Cidade.

Numa segunda etapa, o CAT será instalado também no Aeroporto. Na ocasião, os funcionários receberam o manual de serviços turísticos, o material promocional para a distribuição aos turistas e receberam informações acerca da atividade turística para compreensão do processo informativo. Essa relação é fundamentada em convênio realizado entre a SEMDEC e a FUNACI. Os alunos são do curso de técnica em eventos.

Na segunda-feira (17), às 10h, na sede da FUNACI, será assinado um convênio de cooperação entre as duas instituições para que sejam levantadas informações para abastecer a roteirização turística dos municípios da Ride Grande Teresina. Os alunos que participarão deste projeto são oriundos do curso técnico em turismo promovido pela Fundação.

A pesquisa deve durar em média 4 meses. Depois de realizada a pesquisa, a SEMDEC pretende traçar um roteiro turístico entre as cidades que fazem parte da Ride, que poderá ser feito pelos turistas em um ônibus panorâmico a ser adquirido pela Prefeitura de Teresina.