Na última quarta-feira, 18 de julho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), sob a presidência do secretário Fábio Nery, reuniu os membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) no salão safira do Gran Hotel Arrey, e realizou a quarta assembléia ordinária do conselho.

Na ocasião, o presidente deu posse aos novos conselheiros nomeados através do decreto 14119/ 2014, assinado pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Dentre os pontos que estavam em discussão, podemos citar a apresentação do novo material promocional (mapa, guia turístico, folder de oportunidades, agenda de eventos e vídeo), além das ações da secretaria que foram realizadas entre o segundo semestre de 2013 e junho de 2014, além de projeções de atividades futuras, onde destacam-se:

– Reabertura dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) localizados no aeroporto, Ponte Estaiada, Encontro dos Rios e Shopping da Cidade;
– Convênios com a FUNACI, para realizar o atendimento nos CAT, qualificação de pessoal para os cursos de Hotelaria e Gastronomia, e as pesquisas de oferta de demanda turística nos municípios da Ride Grande Teresina;
– Pesquisa de demanda Turística em parceria com a Fundação CEPRO;
– Participação em eventos na área do Turismo;
– Festival Gastronômico do Shopping da Cidade (realização do ano de 2013, e organização de 2014, prevista para acontecer na época do aniversário de Teresina);
– Realização dos cursos de Relações Interpessoais, Inglês Conversação e Condutor de Turismo Local, em parceria com a Fundação Wall Ferraz;
– Regulamentação, lançamento e estratégias do Programa “Teresina+ Negócios”;
– Implantação do Programa Taxi Turismo (Lei municipal 4.515/2014), e o Programa Qualificatur, em parceria com a Fundação Wall Ferraz.

As atividades da secretaria foram bastante elogiadas por todos os membros do conselho. O Secretário Fábio Nery agradeceu a receptividade do hotel em disponibilizar o espaço para a realização do evento, e destacou a importância dessas ações em prol da ativdade turística não só no município como no estado.

“Estamos caminhando para a profissionalização do Turismo em Teresina, porque estamos adquirindo maturidade para planejar as ações. Fizemos contato com operadoras em São Paulo, e pelo menos quatro delas se mostraram em vender Teresina associada com um roteiro para o Delta do Parnaíba. A aceitação tem sido bastante positiva, e isso nos dá muito entusiasmo”, enfatiza Fábio Nery.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).