Na próxima terça-feira (16), as cidades que formam o Conselho da Instância de Governança do Pólo Teresina irão se reunir no Palácio da Cidade. A oportunidade veio após um convite do Prefeito de Teresina, Firmino Filho.

O principal objetivo da reunião é debater sobre os recursos federais disponíveis para investimentos turísticos nos municípios, debater o acesso a esses recursos, principalmente para projetos de interesse de municípios e iniciativa privada. Com isso, os representantes das cidades se nortearão a respeito da tramitação necessária.

A Governança Regional no Pólo Turístico Teresina tem como objetivo auxiliar a buscar de ferramentas para que cada unidade federada, região e município tenha meios para explorar da melhor maneira suas alternativas de desenvolvimento do setor de turismo. O Pólo Teresina é formado pelas prefeituras e entidades públicas e privadas de 13 municípios, de acordo com o Mapa do Turismo Brasileiro.

Vale lembrar que o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Venâncio Cardoso , foi agraciado no mês de junho do ano passado, com a presidência da Instância de Governança Regional no Pólo Turístico Teresina. A decisão foi tomada de forma coletiva e aberta, no Encontro de gestores sobre Instância de Governança Regional no Pólo Turístico Teresina.