Dando continuidade aos contatos com representantes do Polo Empresarial de Saúde, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC) fez um convite ao superintendente da STRANS, Carlos Daniel, para participar de uma reunião entre ele e os empresários do Polo.

Em pauta estava a discussão de uma série de melhorias a serem realizadas para melhorar a fluidez, mobilidade urbana e acessibilidade do Polo de saúde, reivindicadas em reunião anterior realizada entre a SEMDEC e os empresários para apresentar o programa “Teresina mais negócios”.

Dentre os pontos levantados, os empresários informaram que se sentem prejudicados por conta da falta de atenção das pessoas à sinalização de trânsito existente no local e que estes não respeitam a mobilidade e a acessibilidade das pessoas que transitam pela região. A partir disso, sentiram a necessidade de ouvir o Superintendente para estudarem uma possibilidade de solução.

Carlos Daniel aproveitou a oportunidade e fez um diagnóstico situacional da região do Polo de Saúde, afirmando que está aberto a ideias e disposto a fazer o que for possível para melhorar o tráfego na região. Uma das sugestões apresentadas pelo Superintendente da STRANS foi a realização de uma campanha educativa a ser viabilizada pelo órgão de trânsito no sentido de reforçar o cumprimento das normas e dos acessos à região do Polo de Saúde.

O secretario Fábio Nery, secretário da SEMDEC mostrou-se mais uma vez disposto a colaborar com a melhoria do Polo de saúde. “A Prefeitura de Teresina estará sempre disponível para os empresários no sentido de organizar fóruns de debates sobre temas variados, e todos para melhorar tanto o Polo quanto a cidade como um todo”, afirma. Para a próxima reunião ficou acertado que a SEMDEC fará a intermediação junto a SDU Sul, que também trata de ações de mobilidade urbana.