A equipe técnica da Secretaria Municipal de Economia Solidaria (SEMEST) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC) reuniu lideranças comunitárias e moradores da grande Santa Maria da Codipi, na sede da Associação de Moradores da Santa Maria das Vassouras, para apresentar os representantes da Indústria Crown, que brevemente será instalada em Teresina.

Os dirigentes da indústria foram apresentados na reunião pelo secretário da SEMEST, Olavo Braz, que falou da importância do empreendimento para a região. “A Crown Embalagens pretende investir R$ 200 milhões no Piauí. A unidade da Crown deve entrar em operação até janeiro de 2014, com previsão de geração de 200 empregos diretos”, explicou.

Segundo Fábio Nery, secretário da SEMDEC, as obras já foram iniciadas e contará com uma área construída  de 27.941 m², devendo gerar 450 empregos diretos  na construção e outros 200 empregos na produção de latinhas. A indústria utiliza alta tecnologia para ampliar a sua participação no mercado de embalagens em lata para cervejas e refrigerantes, além de outros produtos. A Crown já tem unidades funcionando em quatro estados brasileiros localizadas em Cabreúva (SP), Estância (SE), Ponta Grossa (PR), Manaus (AM) e Santa Izabel do Pará”, destacou.

O gerente de projetos da Crown, Henry Miglioranza, informou que a indústria  deve começar a produzir em janeiro de 2014, e já no primeiro ano terá capacidade de fabricar um bilhão de latas, que serão comercializadas no Piauí, Maranhão, Ceará e Pará.