Movimentando a cena da SGE em Teresina começa hoje o fim de semana mais esperado pelos apaixonados pela arte de empreender e descobrir novas ideias – o Startup Weekend, a partir das 18h, no auditório da FIEPI. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) em parceria com o Instituto de Jovens Empreendedores Digitais de Teresina (Interaje).

Startup significa o ato de começar algo, normalmente relacionado com companhias e empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado. Empresas startup são jovens e buscam a inovação em qualquer área ou ramo de atividade, procurando desenvolver um modelo de negócio produtivo.

O evento, que já aconteceu em mais de 500 cidades no mundo inteiro e acontece pela segunda vez em Teresina, começa sempre de forma semelhante. Na sexta-feira, os participantes apresentam suas ideias no palco, no discurso, deve ser priorizada a história dos empreendedores, o problema que se está tratando, o produto que se propõe a resolver o problema, as áreas de conhecimento necessárias para desenvolver o produto e o nome da startup. Todos os presentes votam e são escolhidas as melhores ideias. Estas serão implementadas durante o Startup Weekend.

Em seguida formam-se equipes que têm 54 horas para criar seus modelos de negócios, desenvolver as ideias escolhidas, envolvendo programação, design e validação de mercado. Nesta edição estarão presentes sete convidados para serem mentores dos participantes, entre eles Ignacio Franganillo, dono da agencia de marketing digital, Venga Digital, especializada em e-commerce e Ney Paranaguá fundador da Infoway, empresa de tecnologia que desenvolve softwares.

No domingo (22), último dia do evento, todas as equipes têm oportunidade de apresentar seus projetos e os produtos criados. Os juízes designados então votam e escolhem as equipes vencedoras, com maior potencial de negócio. As equipes vencedoras recebem prêmios e têm então oportunidade de apresentar suas ideias a investidores e empreendedores de sucesso.

Na programação de hoje da Semana Global haverá também “Workshop sobre Experiência Internacional: o que as grandes empresas procuram?” apresentado pela AIESEC, Fórum de Líderes pela Sustentabilidade, realizado pela Rede ODS Piauí e a Palestra: Empreendedorismo em Ação: como ter um negócio de sucesso pelo SENAC e muitas outras atividades.

Para se inscrever no Startup Weekend Teresina e conferir a programação do evento, acesse http://goo.gl/biHA9E. O evento SGE em Teresina começa a partir das 14h e a programação está disponível nesse endereço https://semdec.teresina.pi.gov.br/programacao-da-semana-de-global-do-empreendedorismo-de-teresina/ 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).