Pensando em trazer mais uma opção de lazer para os turistas e os moradores da cidade, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), além da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e a equipe de duas renomadas empresas no segmento de arquitetura (MPB Engenharia e Jansana de La Villa de Paawn Arquitectes) estiveram reunidos para dar encaminhamentos ao projeto do complexo turístico do Parque Lagoas do Norte.

“O complexo turístico do Parque Lagoas do Norte contará com meios de hospedagens, comércios, restaurantes, áreas de lazer, auditórios, pontos para contemplação, corredores turísticos, centros artesanais, dentre outras atividades”, pontuou Eneas Barros, Coordenador Especial de Turismo da Semdec.

Além dos aspectos acima relacionados, toda a infraestrutura do local será pensada dentro de parâmetros de sustentabilidade, além de focar no bem estar da população, mobilidade urbana, e a geração de emprego e renda no entorno do complexo, pontos mais do que essenciais desde o primeiro momento em que o projeto foi pensado.

“As empresas de arquitetura presentes à reunião ouviram as sugestões e deverão apresentar, em data ainda a ser definida, um projeto que contemple todos os anseios da Prefeitura de Teresina e que também estejam à altura do que a população da capital merece”, disse Eneas.