Teresina ganhou hoje(04) uma nova unidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon, vinculada à Assembléia Legislativa. O prefeito Firmino Filho foi representado na solenidade pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Nery. O posto já está funcionando ao lado da Escola Cidadão Cidadã.

Para o secretário da Semdec, a implantação do novo posto do Procon é de suma importância para a população, pois com esse atendimento ampliado se minimiza a judicialização de causas entre o consumidor final e o empresário. “Quando se diminui essa judicialização, se resolve os problemas. Desse modo se melhora a atividade empresarial na cidade, daí a importância desse projeto”, disse.

O novo Procon é resultado de um acordo de cooperação técnica entre o MPE e a ALEPI, e vai funcionar como um ponto de atendimento aos consumidores que precisarem ter acesso aos seus direitos nas relações de mercado. A proposta de implantação do posto de atendimento do Procon da Assembléia foi apresentada pelos deputados Marden Menezes e Luciano Nunes, que durante uma viagem, foram inspirados em um posto que funciona na Assembléia Legislativa do estado do Ceará.

Estiveram presentes na solenidade o procurador-geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, o coordenador do Procon, Nivaldo Ribeiro, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Themístocles Filho,  e os deputados estaduais Luciano Nunes, Marden Menezes, Evaldo Gomes e Doutor Hélio, além do vereador Luís Lobão, presidente da Câmara Municipal de Teresina.

O presidente da Assembléia Legislativa, parabenizou a iniciativa dos deputados Marden e Luciano foi de suma importância, além de agradecer o apoio que recebeu do procurador geral Cleandro Moura. “A participação do Ministério Público foi essencial para a implantação do Procon/Alepi. A nossa parceria foi fundamental”, disse.