Teresina registrou nos três primeiros meses de 2019 um movimento de 12.275 visitantes nas quatro Centrais de Atendimento ao Turista: Aeroporto, Terminal Rodoviário, Encontro dos Rios e Ponte Estaiada. Isso representa um crescimento de 109% em relação aos três primeiros meses de 2018, que registraram 5.881 atendimentos. Os dados foram levantados pela Coordenação Especial de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

O posto de maior movimentação é o instalado no Terminal Rodoviário de Teresina, que proporcionou 3.626 atendimentos nos primeiros três meses de 2018, saltando para 5.160 no mesmo período de 2019. Vale ressaltar que os quatro postos de atendimento ao turista são de responsabilidade da Semdec.

Ainda de acordo com estes dados, de janeiro a março de 2019 verificou-se que a maioria dos turistas que visitaram os postos de atendimento são de São Paulo, representando 19,4% do total de pessoas atendidas, seguidos dos que procederam do Ceará, com 11,1%, e dos que procederam do Maranhão e de Brasília, ambos com 9,3%.

Além disso, a permanência média destes turistas em Teresina, nos meses de janeiro a março de 2019, esteve concentrada entre 1 e 3 dias. Visitas a parentes e férias foram os principais motivos de viagem naquele período, seguidos de negócios, como uma das motivações.

Ainda de acordo com o levantamento, 95% dos entrevistados informaram que desejam retornar a Teresina porque gostaram da cidade, 56,5% dos quais atraídos pelos familiares que residem na capital e 29,7% por apelos da Internet.

Os formulários de pesquisa foram aplicados no período de janeiro a março de 2019, junto aos turistas que visitaram as quatro centrais de atendimento, utilizando programa Google Drive para a realização da tabulação.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).