O prefeito Firmino Filho participou hoje(04), no Palácio da Cidade, de mais uma reunião do  Conselho Municipal de Emprego de Teresina (COMETE). A reunião serviu para a discussão das ações com vistas à instalação de mais uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Teresina.

Antônio Gonçalves Leitão Filho, técnico do Ministério do trabalho e do Emprego, explicou que a meta é ampliar as ações do SINE em todo o país, com prioridade para os trabalhadores mais vulneráveis. O conselho é composto por 15 instituições e tem como presidente o secretário de Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Fábio Nery.

A partir de agora, conforme o prefeito Firmino Filho, Teresina terá condições de implementar os programas de geração de emprego e renda, bem como a obtenção de projetos com recursos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Participam do COMETE representantes da SEMDEC, Secretaria de Desenvolvimento Rural de Teresina (SDR), Fundação Wall Ferraz, Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção (SINTRICOM), Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviço de Teresina (SINDCOM), Associação Comercial Piauiense (ACP), Sindicato dos Trabalhadores Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (SINTETRO), Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST) e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PI).