A 2ª edição do Festival The Vejo na Ponte, que encerrou no último domingo (28), atingiu sua meta e arrecadou uma tonelada de ração para cães e gatos. A campanha, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e 11 entidades protetoras de animais, contou também com a venda de comidas e produtos na praça de alimentação do evento. O objetivo era dar visibilidade à causa animal e angariar fundos para a quitação de dívidas dos protetores junto às clínicas veterinárias.

Além de buscar doações e ajuda financeira, outra preocupação dos organizadores do evento era oferecer informação ao público. Com isso, uma cartilha foi produzida e distribuída durante os três domingos do evento. Assuntos como vacinação, adoção, castração, denúncias e canais de ajuda constavam no material gráfico.

De acordo com Raíssa Rocha, representante da “Amigas Protetoras”, a parceria veio no momento certo, haja vista que os estoques de ração da maioria das entidades encontram-se zerados nesse período.

“A ração que foi doada nos caiu como uma luva. Vai ser a salvação de todos nós, pois o período de férias é sempre muito complicado e os estoques de alimentação das entidades ficam quase zerados. O dinheiro arrecadado na barraca também vai ajudar, pois além de pagar as dívidas, precisamos também comprar medicações diariamente. Então só temos a agradecer aos que acreditaram, doaram e patrocinaram nossa causa”, disse.

Segundo o gestor da Semdec, Venâncio Cardoso, o sucesso da parceria com os protetores de animais se reflete na meta de arrecadação alcançada e no apoio do público durante o festival. “Estamos muito felizes com o sucesso da arrecadação no evento. Retrata o interesse e o apoio do público com nossa proposta, por isso quero agradecer a cada um que divulgou e ajudou a campanha. A 2ª edição do The Vejo na Ponte foi um sucesso, mas a ajuda à causa animal deve ser constante”, lembrou o secretário.

A 2ª edição do The Vejo na Ponte é uma realização da Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) em parceria com a Fundação Monsenhor Chaves (FMC) e tem como proposta valorizar a cultura e a música teresinense.