O teresinense conferiu o melhor da arte, música, cultura, gastronomia, humor e turismo da cidade. Foi a segunda edição do projeto “THE Vejo”, desta vez realizado no centro de Teresina, na Praça Pedro II, com o apoio da Rede Meio Norte de Comunicações. Durante os dois dias do fim de semana, milhares de pessoas passaram pelo local e puderam curtir toda a programação oferecida das 16h às 23h.

A novidade desta versão foi o City Tour, passeio turístico bastante abraçado pela população e um dos pontos-chave do evento. Acompanhados por guias turísticos, os passageiros receberam panfletos e informações sobre as principais ruas, prédios e praças que compõem o passado histórico de Teresina. Os ônibus, que nos dois dias estavam sempre lotados, saíam da praça Pedro II às 17h/18h30/20h.

Com uma programação que ocupava desde o Coreto da Praça até os Teatros e Museus, mais de 30 apresentações, incluindo peças teatrais, grupos de dança, exposições, shows musicais, rodas de conversa e humor, ganharam destaque e reconhecimento neste projeto que visa revitalizar o Centro da Capital. É importante ressaltar que mais de uma tonelada de alimentos foram arrecadados com os shows de humor dos dois dias do evento. Os mesmos serão doados para as vítimas do Parque Rodoviário.

De acordo com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, o objetivo estabelecido pelo projeto foi atingido e participação do público em todas as atividades propostas foi a prova do sucesso do evento. “Grande parte da população se fez presente e aproveitou a gastronomia, as músicas, a cultura e o mais importante de tudo, Teresina se encontrou no seu lugar de origem, que é o nosso centro. Esperamos que essa versão do Projeto se torne uma boa tradição da cidade”, pontuou.

Para o Secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Venâncio Cardoso, o evento deverá ficar marcado no calendário teresinense, uma vez que o acolhimento do público e a vasta programação serviram para mostrar a todos o potencial turístico de Teresina.

“Eventos como esses movimentam a economia, trazem diversão ao povo e fomentam o turismo, então é uma grande satisfação ver tanta gente prestigiando, apoiando e incentivando esses projetos. O ‘THE Vejo’ veio para isso. Agregar e revitalizar nossos espaços, tudo de forma segura e gratuita”, destacou o secretário.

O The Vejo no Centro foi um evento organizado em parceria com a Rede Meio Norte de Comunicações, viabilizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Esporte e lazer (Semel), Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves (FMCMC) e Fundação Wall Ferraz (FWF).

O Projeto

A primeira edição do Projeto “The Vejo”, ocorreu na Ponte Estaiada, zona leste da capital, levando uma proposta cheia de cultura para os três últimos domingos do mês de janeiro. A Prefeitura de Teresina, por meio da Semdec, visa movimentar locais importantes da capital, resgatando noites culturais e estimulando o setor gastronômico e turístico da cidade.