A transformação digital que estamos vivenciado traz inúmeras mudanças que impactam diretamente no mercado de trabalho. Nesse novo contexto, as empresas têm exigido um perfil profissional cada vez mais capacitado, dinâmico, com conhecimento de várias tecnologias e com a capacidade de se reinventar.

Para discutir essa temática tão relevante nos dias atuais será realizada uma live nesta quinta-feira (02), às 19h, no Instagram @semdec. A atividade online contará com a participação do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Eulálio, do coordenador do Programa Thech, José Bringel Filho e da Secretária Municipal de Juventude, Eliana Lago.

“Iremos direcionar a fala para os jovens, buscando apresentar as oportunidades de capacitação digital que estamos oferecendo via Teresina Mais Digital. A ideia é chamar a atenção para a necessidade de se preparar para esse novo mercado, fazendo uma ponte com o programa”, pontua o coordenador do Programa Thech, José Bringel Filho.

 

Segundo a secretária Municipal da Juventude, Eliana Lago, é muito importante discutir toda e qualquer vertente que mostre novos caminhos para essa transformação digital. “Para os jovens o mundo virtual é um espaço de expressão e descoberta. Estamos aqui preocupados em orientá-los sobre os riscos da internet, mas também para abrir canais de contato, já que a tecnologia tornou- se indispensável para o dia a dia dos jovens desse mundo contemporâneo”, esclarece.

Teresina Mais Digital

O Programa Teresina Mais Digital é uma plataforma de capacitação digital, com cursos 100% gratuitos voltados para o crescimento profissional e pessoal.

Na plataforma são disponibilizadas trilhas de capacitação com aulas em Desenvolvimento Profissional e Empresarial, Gestão de Negócios e muitos outros.

Cursos como: Digitalizar o seu Negócio, como usar Ferramentas Digitais e Gestão de Dados com Airtable, dentre outros, podem ser realizados no tempo, no dia e no horário escolhido. E ao final de cada trilha de capacitação o participante recebe sua certificação.

A plataforma Teresina Mais Digital é uma iniciativa do Programa Thech, com realização da Prefeitura de Teresina e execução da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC) e da Softex.

Os interessados em participar de cursos, podem acompanhar as novidades e ações pelo site do Programa Thech, clicando AQUI ou por canais digitais como o instagram: @programathech.